Rede de Notícias

SESCAP-SE participa de audiência pública sobre Destinação Solidária do Imposto de Renda

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira (24), o presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap/SE), Francinaldo Rodrigues, participou, na Câmara de Vereadores de Aracaju, de uma audiência pública sobre a Destinação Solidária do Imposto de Renda.

De autoria do presidente da CMA, o vereador Ricardo Vasconcelos, o encontro explicou como ocorre a destinação de parte dos recursos do IR para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente e para o Fundo Estadual da Pessoa Idosa. “O SESCAP/SE é um parceiro forte e atuante da campanha Destina Sergipe. Desde o início da entrega das declarações, em todas as nossas ações, fazemos questão de explicar e incentivar essa doação de recursos que faz tanta diferença na assistência aos que mais precisam”, disse o presidente da entidade, Francinaldo Rodrigues.

Além de parlamentares, representantes do Conselho Regional de Contabilidade, Receita Federal e Assistência Social do estado e município participaram da audiência.

“Nesta edição do Declare Certo, ação que nós realizamos, através da Fenacon, para orientar os contribuintes, tivemos a oportunidade de falar com o público sobre a possibilidade de direcionar parte do imposto para ações sociais. O interesse da classe contábil e da sociedade tem sido cada vez maior e vamos continuar esse trabalho de conscientização”, afirmou o presidente do SESCAP/SE.

Fonte: SESCAP-SE

Mais Fenacon