Rede de Notícias

Presidente do SESCON-SP participa de solenidade de assinatura de eventos conjuntos

Compartilhe

Para os presidentes da Fenacon, CRCSP e Sescon-SP, a decisão de unir os dois eventos que sempre ocorreram em momentos distintos é bastante simbólica. 

O presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Jr participou na quinta, 6, da solenidade de assinatura no Plenário do CRCSP do Convênio para a realização conjunta da 19ª Conescap (Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa) e a 27ª Convecon (Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo). Os eventos habitualmente são realizados a cada 2 anos e este ano serão realizados em conjunto nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro em São Paulo.

Para os presidentes da Fenacon, CRCSP e Sescon-SP, a decisão de unir os dois eventos que sempre ocorreram em momentos distintos é bastante simbólica. Mesmo antes da pandemia, o projeto de integração dos eventos já estavam sendo discutidos pelas entidades. O resultado desta unificação, apenas reforça o congraçamento das entidades contábeis do Estado de São Paulo. Participaram da solenidade de assinatura também o Ibracon 5ª Região, SINDCONTSP, APEJESP e FECONTESP.

“As pessoas questionam, sempre, o que as entidades estão fazendo? Especialmente neste momento desafiador. Continuamos atuando em todas as frentes, nos reunindo com o Executivo, com o Legislativo, lutando para garantir o repasse de verbas para as pequenas e microempresas que atravessam por situações difíceis. Estamos todos lutando para sobreviver e manter empregos, mas precisamos fazer isso de uma forma inteligente. Por isso a palavra de ordem é inovação. E unindo forças, faremos desses eventos uma experiência inesquecível. Já sabemos que parte dele será presencial, mas parte será à distância. Ainda estamos pensando nos formatos, nos conteúdos, mas temos certeza que será primoroso”, garantiu Sérgio Aprobbato Machado Júnior, presidente da FENACON.

“Receber a Conescap em São Paulo, após 33 anos, foi um grande desafio. Em 2019, houve com candidaturas de todas as regiões do país, como Ceará, Santa Catarina, Pará e Mato Grosso. E foi maravilhosa a sensação de conseguir conquistar esse evento gigantesco, pois nossa cidade simboliza exatamente o espírito do evento: a inovação. E vamos receber todos com o coração aberto”, explicou Lima, lembrando que só a primeira Conescap foi realizada na capital paulista.

“Além de centro econômico, somos uma cidade com cultura, artes, história. Vamos organizar as atividades de forma que as pessoas possam usufruir o que São Paulo tem de melhor. Então, preparem-se para novembro de 2021. Conescap e Convecon, irmanadas, para intensificar integração, oferecer diferenciais e mostrar tendência a todo o nosso público”, “afirmou Lima.

“Hoje é um marco da história contábil paulista, pois nunca tivemos um evento desta magnitude, com a união de duas das maiores convenções de contabilidade do país. Essa união surgiu antes da pandemia, mas a ocorrência da Covid-19 reforçou a necessidade deste modelo de Convenção. Nós temos aqui todos os segmentos da contabilidade de mãos dadas, para que tenhamos uma classe contábil forte e unida em prol do profissional da contabilidade”, declarou o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, sobre o convênio firmado.

Fonte: Sescon-SP

Mais Fenacon