Rede de Notícias

Presidente do SESCON-SP na 37ª ContNews

Compartilhe

Reynaldo Lima Jr. falou no encontro on-line sobre a prorrogação dos prazos das obrigações principais e acessórias, além de anistia das multas e penalidades

Reynaldo Lima Jr. falou sobre a prorrogação dos prazos das obrigações principais e acessórias, além de anistia das multas e penalidades que o Sescon-SP requereu aos órgãos responsáveis no âmbito Federal, Estadual e Municipal recentemente, em conjunto com entidades congraçadas, devido ao retorno da fase vermelha no Estado de São Paulo, na 37ª edição do ContNews. O evento on-line, promovido pelo portal Contabilidade na TV, na tarde de ontem, 17 de março.

“Preparamos um documento e oficiamos os principais órgãos responsáveis, pois as empresas de contabilidade estão passando por grandes conflitos de informações e principalmente de dificuldades, já que por um lado temos muito trabalho para entregar, com as várias obrigações acessórias vencendo nos meses de março, abril etc, por outro o Governo do Estado de São Paulo decretou o lockdown. Aproveito para deixar bem claro que não somos contra as medidas sanitárias tomadas pelo governo para conter o avanço da pandemia, que realmente está em uma situação muito complicada, porém os profissionais contábeis estão num impasse para entregar um bom trabalho, sujeitos a fiscalização do Ministério Público, autuações, entre outras questões, enfim, sem ter condições de voltar ao escritório ou de se adaptar ao home office, seja por questões técnicas, de falta de ferramentas tecnológicas, já que se falarmos de números, cerca de 70% destas empresas são micro e pequenos negócios, com até cinco colaboradores. Portanto, ao reunimos todas estas informações, provocaremos por meio deste manifesto a fim de encontrar alguma solução e, em último caso, se não obtivermos resposta, poderemos entrar com medidas judiciais, a fim de defendermos os nossos representados”, expôs o Presidente do Sescon-SP.

“Lima é um grande líder, vem fazendo um trabalho excepcional à frente do Sescon-SP, uma entidade que está representando muito bem a nossa classe e que no ano passado, junto com a Fenacon, conseguiu essas prorrogações de prazo, portanto esse ano é muito provável que também consiga nos ajudar, até porque eles estão muito atentos a isso”, enfatizou Maurício de Luca, da ConferIR.

“Eu não posso deixar de homenagear o Reynaldo, que tem feito um trabalho gigante e com maestria nesta interface que coloca o empresário contábil em outro nível, com muita sabedoria interagindo com a indústria, com o comércio, com o próprio setor de serviços, conversando com todas as frentes e nos colocando em uma posição de destaque e valorização”, completou Ricardo Monello, empresário contábil especialista em Terceiro Setor.

O debate foi apresentado pela Magda Battiston, da Contabilidade na TV, com participação ainda de Jô Nascimento, do Siga o Fisco e de Jeni Schulter, do Atua SP, abordando ainda no programa outros temas como a Rais/2021, IRPF e atualizações legislativas e judiciárias que impactam na rotina das empresas contábeis.

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon