Rede de Notícias

Presidente do SESCON-SP é homenageado pelo CRCSP

Compartilhe

Líder empresarial recebeu a medalha ‘Joaquim Monteiro de Carvalho’ na celebração dos 74 anos do Conselho

O aniversário de 74 anos do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) foi celebrado nesta segunda-feira (07), em uma solenidade marcada pelo reconhecimento ao trabalho e dedicação de profissionais e entidades do setor. O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Reynaldo Lima Júnior, foi um dos homenageados, que recebeu a medalha ‘Joaquim Monteiro de Carvalho’, uma distinção dada aos líderes que se destacam no ativismo e promoção da profissão contábil.

Para o presidente Lima, estrear na presidência de uma entidade contábil e receber esta homenagem e poder compartilhá-la com vários ícones da contabilidade – como Joaquim Monteiro de Carvalho Filho, Irineu De Mula e Antônio Eugênio Cecchinato, entre outros importantes nomes- foi uma honra. “Dedico esta medalha a todos os profissionais de contabilidade, pois 2020 foi um ano atípico, diferente e tão difícil para todos; mas mesmo assim, nós, profissionais da contabilidade, pudemos mostrar nosso valor e importância tanto aos clientes, como à sociedade. E não podemos deixar de citar os verdadeiros heróis deste momento, que são os profissionais da saúde, que estão tendo um papel tão crucial neste período que estamos atravessando. Fico muito feliz e emocionado em receber essa homenagem e dividi-la com tanta gente importante”, declarou o presidente Lima.

Instalado em 14 de dezembro de 1946, o CRCSP tem como objetivo definir as atribuições dos profissionais da contabilidade, além das ações necessárias para o registro, a fiscalização do exercício profissional e a promoção da formação continuada dos contadores no Estado. “São Paulo sempre foi um grande celeiro de líderes profissionais e classistas do nosso país. A história de sucesso deste CRC, bem como o seu legado, eu tenho certeza que se deve ao profissionalismo das gestões que sucederam-se ao longo do tempo”, elogiou Zulmir Ivânio Breda, presidente do Conselho Federal de Contabilidade.

“Agradeço ao apoio de todas as entidades congraçadas que deram apoio a esta gestão, que sempre disseram sim nas demandas diárias. Agradeço também a Deus por estarmos vivos e celebrando mais este aniversário do CRC-SP e desejo a todos um 2021 repleto de saúde e sucesso, e de muita esperança para que possamos ter o maior presente que merecemos, que é poder tirar as máscaras e nos abraçarmos, e o que vier depois será conseqüência”, declarou o presidente do conselho paulista José Donizete Valentina.

A Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho é um reconhecimento pelo trabalho e dedicação na liderança em associações profissionais, sindicatos, entidades contábeis, atividades dos setores público, político ou privado e àqueles que se distinguiram ou obtiveram projeção da militância da profissão contábil.

 Fonte: Sescon-SP

Mais Fenacon