Rede de Notícias

Presidente do SESCON-RJ se reúne com o secretário de Fazenda do Estado

Compartilhe

Na terça-feira (01/02), o Presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur e o presidente do CRCRJ, Samir Nehme se reuniram com o Secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Nelson Rocha. O encontro tratou de pontos como a implementação da Lei nº 9.547 de Atendimento Preferencial aos Profissionais da Contabilidade, a extinção da Declan a partir de 2023 e o intercâmbio de dados entre a SEFAZ-RJ e o CRCRJ.

“Estamos em um momento muito oportuno, no sentido das demandas do setor contábil, pois contamos com um contador à frente da SEFAZ. Trouxemos ao secretário a questão de extinção da Declan, que é uma medida essencial para a redução da quantidade de obrigações acessórias e retrabalhos, acelerando assim os processos e desburocratizando o trabalho das empresas contábeis. ”, atestou o presidente do SESCON-RJ.

Também participaram da agenda, a Subsecretária-Geral de Fazenda Lilian Lima Alves, o Subsecretário de Administração e Finanças Thiago Dias, o Subsecretário de Receita Celino Moura, o Subsecretário de Tecnologia da Informação Gabriel Blum, a Contadora-Geral do Estado Yasmim Monteiro e a Assessora Lacilda Mara Pereira.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon