Rede de Notícias

Presidente do SESCON-RJ participa do programa Resenha do Contador

Compartilhe

O presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, participou nesta quarta-feira (03) do programa Resenha do Contador que teve uma edição especial para falar da parceria entre entidades. Os presidentes das três instituições SESCON-RJ, JUCERJA, CRC-RJ, que também ocupam cadeiras de vogais na Junta Comercial, bateram um papo sobre os trabalhos conjuntos e os benefícios que são entregues a toda a sociedade.

Durante o programa, que contou com a participação do presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro, Sérgio Romay e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, Samir Nehme, falaram sobre questões da evolução tecnológica da JUCERJA e dos altos índices de abertura de empresas, mesmo durante a pandemia.

O presidente do SESCON-RJ destacou o empenho dos servidores da JUNTA, declarou que a parceria entre as entidades foi essencial para o desenvolvimento do ambiente de negócios que com a tecnologia se mostrou útil nestes processos, mesmo nos desafios impostos pela pandemia. “O plenário da JUCERJA teve um desafio grande de decisão e implementação de ações, no início da pandemia, por exemplo. Foi difícil, mas a disposição do servidos e de colaboradores, que sempre foram muito dispostos e solícitos e proativos, foi decisiva para o bom funcionamento das instituições. Neste tempo tivemos grandes feitos como o Alvará Automatizado, o desenvolvimento e conjunção constante do COGIRE e tantas outras ações. “, pontuou Renato Mansur.

O presidente do CRC-RJ, falou sobre a parceria entre as instituições, usando o exemplo da sala do Empreendedor. “Articulamos, Mansur e eu, em conjunto com a presidência da JUNTA, na planária, um espaço com grande foco nos profissionais da contabilidade. E esse é o reconhecimento essencial nas funções de suas atividades. “, destacou Samir Nehme.

Ainda sobre a sala do Empreendedor, o presidente da JUCERJA, elogiou o presidente Mansur por seu empenho no atendimento dos usuários. “O atendimento na sala do empreendedor também se estende a outros profissionais como advogados e o corpo funcional do Conselho Regional de Administração (CRA), com orientações e com boa vontade, o Renato Mansur tem sido um dos maiores usuários da sala, atendendo e prestando um grande serviço, por isso, o agradecemos. “, concluiu Sérgio Romay.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon