Rede de Notícias

Presidente do SESCON-RJ participa de Sessão Plenária na Jucerja

Compartilhe

O Diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), que integra a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), Allan Turano, esteve na última terça-feira (22/11) no Rio de Janeiro (RJ) para visita técnica à Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.

A equipe do DREI se reuniu com a procuradoria da autarquia para discussão de temas jurídicos sensíveis aos empreendedores e aos agentes auxiliares de comércio, como a publicação de demonstrações financeiras de sociedades, além de acompanharem a sessão plenária onde foram julgados recursos pelos membros que participam da sessão, conhecidos como “Vogais da Autarquia”.

A Convite do Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), o diretor do DREI apresentou a agenda de curto prazo do departamento. “Queremos expandir os serviços já fornecidos pelas juntas comerciais com a criação de novos tipos de certidões específicas, como a certidão de alterações no quadro de sócios e administradores e a certidão de ônus reais de sociedades. Essas certidões darão maior transparência e segurança ao mercado. Contamos com o apoio institucional da JUCERJA para implementar esses novos serviços com a qualidade que lhe é usual”, afirmou Allan Turano.

“Este é um momento muito importante para o estado do Rio de Janeiro e uma brilhante escolha do DREI com a indicação do Sr. Allan Turano, que contribuirá de uma forma ímpar para a expansão dos serviços já fornecidos pelas Juntas Comerciais e para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro”, declarou o Presidente Renato Mansur.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon