Rede de Notícias

Presidente do SESCON-RJ participa de Sessão Plenária da Jucerja

Compartilhe

O presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, participou de Sessão Plenária da JUCERJA, nesta terça-feira (26/10), com a visita do Secretário de Estado Fazenda, Nelson Rocha.

Recepcionados pelo presidente Sérgio Romay, os presentes assistiram a uma apresentação sobre as finanças do Estado do Rio de Janeiro, ministrada pelo Secretário que estava acompanhado pelo subsecretário Administrativo, Thiago Dias e pela Diretora da Escola Fazendária, Rosângela Dias.

Durante sua fala, o presidente do SESCON-RJ, comentou as expectativas positivas de recuperação econômica apresentada a todos na reunião. “Gostaria de cumprimentar ao Secretário de Fazenda por sua presença à frente da pasta, que é essencial para resolver problemas e dar a credibilidade necessária ao mercado neste momento desafiador. “, destacou o presidente Mansur.

O presidente Renato Mansur também exaltou o posicionamento seguro e animador do Secretário aos questionamentos acerca do Fisco Fácil. “Um tópico importante para o empresariado é certamente o Fisco Fácil e, ao ser indagado, o Secretário nos respondeu com firmeza acerca dos investimentos que estão sendo feitos na plataforma, com tecnologia, novas funções e aprimoramento de dados, em prol do atendimento ao contribuinte. Com grande autoridade, o Secretário Nelson Rocha ainda nos atentou sobre o pioneirismo da ferramenta em nosso estado e o status de vanguarda do Rio de Janeiro no país. “, elogiou.

O Secretário Nelson Rocha também apresentou alguns pontos sobre o Regime de Recuperação Fiscal do Estado que é composto de três pilares: desenvolvimento, pagamento de parte da dívida com ativos e ajustes obrigatórios do RRF. O Secretário de Fazenda afirmou que o estado do Rio está recebendo empresas e investimentos e que a expectativa é a geração de maior receita extra, chegando em até R$ 100 bilhões nos próximos dez anos.

O encontro contou com a presença do Vice-presidente e do Chefe de Gabinete da JUCERJA, Alexandre Velloso e Affonso D’Anzicourt. Dos vogais Rodrigo Otávio Moreira, Marco Simão e Aparecida Maria Lopes, além do Secretário Geral, Bernardo Feijó, da Procuradora Regional Anna Gayoso e do Procurador-Adjunto, Pedro Correa.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon