Rede de Notícias

Presidente do SESCON-RJ participa de reunião com secretário municipal

Compartilhe

Em encontro com secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização do município do Rio de Janeiro, Renato Mansur destacou a importância da substituição do CAE pelo CNAE

O Presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, se reuniu nesta quinta-feira (21/01) com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização do município do Rio de Janeiro, Chicão Bulhões. O encontro também contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro – CRCRJ, Samir Nehme, e de Edivan Costa, assessor especial de simplificação e digitalização.

O presidente Renato Mansur destacou a importância da substituição do CAE pelo CNAE como sendo uma medida de grande importância para a integração da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

“O Secretário Chico Bulhões tem feito um excelente trabalho à frente à pasta, ao dar uma nova dinâmica de gestão, pelas vias da meritocracia. Tenho certeza que sua sensibilidade também é pela substituição dos cadastros (CAE e CNAE), que é medida essencial para melhorar a integração entre a Prefeitura e a JUCERJA trazendo mais benefícios à sociedade ao empreendedorismo carioca. ”, ressaltou.

Em parceria com o CRC-RJ, o SESCON-RJ também presentou carta aberta à administração pública, visando a melhoria do ambiente de negócios e o aumento da arrecadação municipal. Também foram pautadas questões da adesão do município ao Regin e o atendimento preferencial aos profissionais da contabilidade nas repartições públicas.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon