Rede de Notícias

Presidente do SESCON-RJ participa de lançamento da Revista Brasileira de Direito Societário e Registro Empresarial

Compartilhe

Nesta quarta-feira (10/02), o presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, participou da reunião de lançamento da Revista Brasileira de Direito Societário e Registro Empresarial, ao lado do Diretor Presidente do IBREMP, José A. Cerezoli.

O evento foi realizado com transmissão ao vivo e contou com a participação de Helisia Góes, Hélio Portela Ramos e João Ricardo Coelho que compõe o corpo diretor do Instituto juntamente com a advogada e ex vice presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Teresa Pantoja.

A revista, que está disponível em versão impressa e online, é um apanhado de diversos estudos científicos e saberes debruçados sobre o tema do direito societário e registro empresarial do Brasil. O presidente Renato Mansur parabenizou a presidência do IBREMP, a diretoria e seus apoiadores. Também falou sobre a evolução do registro de empresas no país. “Quero parabenizar ao Presidente José Cerezoli e todo o corpo diretor desta Instituição tão necessária. Estou a 36 anos no ramo da contabilidade e da auditoria. Acompanho o trabalho da JUCERJA a muitos anos e vejo as mudanças positivas nas estruturas desta prestação de serviço tão essencial à nossa sociedade. Estamos no caminho certo para deixarmos de ser apenas burocratas e cuidadores de obrigações acessórias, para então trabalharmos dando verdadeiramente o melhor suporte aos nossos clientes, que são empresas que geram renda, pelo emprego e riquezas. “, afirmou.

Para o presidente do IBREMP a revista é um instrumento multidisciplinar e que abarca diversas áreas que se relacionam ao tema. “Esta revista, eu quero ressaltar que, apesar de parecer muito especifica ou muito restrita, não é. Quando falamos em direito societário, muitas áreas possuem relação com o tema e em registro empresarial o assunto é ainda mais amplo, englobando saberes como a contabilidade e a tecnologia por exemplo. ”, ressaltou.

O presidente Renato Mansur foi elogiado durante o evento por sua parceria com o IBREMP desde sua fundação. A diretora Helisia agradeceu ao presidente do SESCON-RJ pela aplicação de seu trabalho e seu conhecimento à causa do registro empresarial no Rio de Janeiro.

Também participaram do evento os advogados, Monica Gusmão e Breno Cardoso, além de Calos Martins Neto, procurador da JUCERJA Ceará.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon