Rede de Notícias

Presidente do SESCON-RJ participa da entrega do Guia Desenvolve RJ

Compartilhe

O Presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, esteve presente no Palácio Guanabara, na última semana, para a entrega do Guia Desenvolve RJ a Prefeitos, Secretários Municipais e Gestores dos municípios do Estado do Rio de Janeiro. O projeto prevê a desburocratização, facilitando e viabilizando novos negócios para os municípios fluminenses, além de um desenvolvimento econômico sustentável, com o lançamento de 14 agências de desenvolvimento, coordenado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.

O Presidente Renato Mansur ressaltou a importância do evento e lembrou o SESCON-RJ como um dos agentes que lutam pela pauta da desburocratização no Estado: “Este evento é um marco para uma luta que temos travado em nosso estado pela desburocratização e viabilização de novos negócios. O SESCON-RJ é um dos agentes que brigam por estas pautas, ao lado da JUCERJA e do CRCRJ, somos umas das vozes que ajudaram na construção de um ambiente de negócios mais simples e viável para empresas e empreendimentos”, Declarou o Presidente do SESCON-RJ.

O Governador Cláudio Castro falou sobre o crescimento do Rio nos últimos meses e da esperança em construir um futuro promissor através do novo projeto: “Nossa missão é olhar o Rio de Janeiro como um só, integrando o interior. Não tenho dúvida de que quem está no Palácio Guanabara hoje, está presenciando a mudança, com planejamento e milhares de empregos.

O Presidente da Fecomércio, Antonio Florencio, destacou que não existe um estado equilibrado, se você não tiver igualdade de oportunidades para todos. A educação é o pré-requisito para o desenvolvimento. Nós do Sistema Fecomércio RJ temos procurado trabalhar na capacitação de mão de obra para que possamos atingir níveis de crescimento que façam jus ao nosso estado.

Compuseram a mesa solene do evento o presidente da Alerj, André Ceciliano; o diretor e CEO da Sebrae RJ, Antônio Alvarenga; o secretário de estado e deputado estadual, Rodrigo Bacellar; o secretário da Casa Civil do RJ, Nicola Miccione; o presidente da Fecomércio, Antônio Florêncio, o presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano, Presidente do CRCRJ, Samir Nehme, e o diretor do Senac RJ, Sérgio Arthur.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon