Rede de Notícias

Presidente do SESCON-MG participa de posse do Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Minas, Carlos Calazans

Compartilhe

O Presidente do SESCON/MG, Edmar Santos, participou na noite de segunda-feira, 17 de abril, da posse do Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Minas, Carlos Calazans, em solenidade que reuniu mais de 400 pessoas, incluindo representantes de sindicatos, centrais sindicais, entidades patronais, deputados estaduais e federais e justiça do trabalho.

Durante a cerimônia de posse, Carlos Calazans destacou a importância de um diálogo aberto e transparente com todos os envolvidos na área trabalhista. Ele também enfatizou a necessidade de fortalecer as políticas públicas voltadas para o mercado de trabalho, aprimorando a fiscalização das empresas e garantindo o cumprimento das leis trabalhistas.

Calazans lembrou ainda o papel fundamental dos auditores fiscais do trabalho e se comprometeu a atuar de forma ainda mais firme para a condenação dos responsáveis pelo crime de Unaí, que há quase 20 anos, tirou a vida de quatro servidores do MTE no exercício da função.

Calazans parabenizou toda equipe do MTE e reforçou o compromisso de liderar a equipe do Ministério do Trabalho na promoção de políticas públicas que visam a valorização do trabalho e a garantia dos direitos trabalhistas.

Diversos representantes de entidades presentes no evento elogiaram a escolha do novo superintendente e manifestaram apoio às suas propostas.

Em conversa com o Presidente do SESCON/MG, Edmar Santos, o Superintendente Carlos Calazans afirmou que está aberto para um diálogo com os sindicatos patronais, a fim de fortalecer a relação com classe empresarial.

Trajetória

Coordenador em Minas da Campanha das Diretas Já em 1984, Carlos Calazans construiu uma forte trajetória de militância política e sindical, tendo sido presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG) e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). No primeiro governo Lula foi Delegado Regional do Trabalho em Minas Gerais (DRT) e, no segundo, Superintendente Regional do Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA). Na gestão Dilma, coordenou o grupo de trabalho sobre reforma trabalhista e sindical com o movimento sindical dos Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Alemanha, dentre outros países.

Fonte: SESCON-MG

Mais Fenacon