Rede de Notícias

Presidente do SESCON-MG participa de palestra que esclarece o licenciamento de empresas na Jucemg

Compartilhe

O Presidente do SESCON/MG, Edmar Santos, abriu na manhã do dia 27 de julho a palestra “FUNCIONALIDADE DO QUESTIONÁRIO DE DEFINIÇÃO DO GRAU DE RISCO NO PROCESSO DE LICENCIAMENTO DE EMPRESAS”. O evento foi realizado pelo 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais – BBM, com o apoio do SESCON/MG, Regional Vale do Aço e do Sinescontábil.

O Objetivo do evento foi esclarecer dúvidas sobre o devido preenchimento do questionário do simulador de grau de risco do portal da JUCEMG e fomentar, principalmente entre os profissionais da contabilidade, a rotina de realizar a simulação do grau de risco para que as empresas inscritas na JUCEMG tenham a classificação de risco definida.

Foi reforçado na apresentação, que a definição do grau de risco da empresa é fator crucial para que seja possível concluir o licenciamento da mesma, dentro do âmbito do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no portal da JUCEMG.

O Presidente Edmar enalteceu a responsabilidade dos contadores no momento de fazer a constituição de uma empresa e, destacou ainda que a competência pela declaração e pelas informações que serão inseridas no cadastro da JUCEMG, são do profissional de contabilidade, pois as respostas devem ser de acordo com a realidade de cada empresa. “Quando forem abrir uma empresa, façam uma visita ao local para que vocês não incorram em responsabilidade por terem colocado alguma resposta equivocada na declaração” destacou o presidente.

Participaram também do evento o Vice-presidente da JUCEMG, Sauro Henrique de Almeida, o Presidente do Sinescontábil, Silvanio Oliveira dos Santos, o Diretor Regional do SESCONMG em Ipatinga, Otarcizio Dutra, além de mais 73 participantes, dentre eles estavam profissionais da contabilidade e representantes da Associação Comercial da região do Vale do Aço e Governador Valadares, além de militares do 11º BBM, 5º COB e 6º BBM.

Fonte: SESCON-MG

Mais Fenacon