Rede de Notícias

Presidente da Jucerja visita sede do SESCON-RJ

Compartilhe

O presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, recebeu ontem (17), na sede da instituição, o presidente da JUCERJA, Affonso d’Anzicourt e seu chefe de gabinete Sergio Romay. A visita cordial teve como objetivo conhecer instalações e o auditório, além de tratar de ações de parcerias entre as entidades.

Durante o encontro foram tratados alguns assuntos técnicos sobre o COGIRE, as visitas aos municípios para implementação do Alvará Automatizado, que visa tornar mais dinâmico o processo de abertura de empresas no estado.

O presidente Renato Mansur elogiou à Junta Comercial por sua disposição em se modernizar cada vez mais para cumprir sua função. “A JUCERJA tem mostrado um trabalho exemplar, moderno e tecnológico, na dinâmica de abertura de empresas no nosso estado. Simplificando os processos e assim contribuindo cada vez mais para o empreendedorismo. “, afirmou o presidente Mansur.

O presidente Affonso d’Anzicourt e seu chefe de gabinete elogiou o trabalho do SESCON-RJ e afirmou que a entidade é uma peça chave de ligação entre os interesses do empresariado e do setor público. Declarou que o empresário contábil é o maior e mais frequente usuário dos serviços da Junta.

O Chefe de Gabinete, Sergio Romay, pontuou também que, em meio a todo este processo, e em conformidade com a lei de liberdade econômica, a Junta Comercial está se preparando internamente para aderir à plataforma “Balcão Único”, que é uma medida do Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, que visa possibilitar a abertura de empresas de forma virtual e com muito mais agilidade.

Estiveram presentes no encontro o vice presidente do SESCON-RJ, Marco Dalponte e o Diretor, Helio Donin Junior.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon