Rede de Notícias

Presidente da Alepi defende atendimento prioritário a contadores em repartições pública

Compartilhe

No Dia da Contabilidade, celebrado em 25 de abril, membros do CRC-PI e do SESCON-PI estiveram na Assembleia Legislativa do Piauí

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), recebeu, nesta terça-feira (25), Dia da Contabilidade, membros do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI). Na ocasião, Franzé, que é contador, foi homenageado pelo Sindicato das Empresas de Contabilidade, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Piauí (Sescon-PI).

Franzé Silva – que é autor da Lei Nº 7.911/2022, que institui no Piauí o piso salarial dos contadores, técnicos em Contabilidade e trabalhadores de serviços de Contabilidade – observa que tramita na Alepi o Projeto de Lei Nº 166/2021, também de sua autoria, que estabelece atendimento preferencial aos profissionais da Contabilidade nas repartições públicas em todo o Estado.

“Antes de ser auditor tributário, deputado estadual, presidente da Alepi, eu sou contador, é a profissão que escolhi e por meio da qual alcancei as conquistas na vida pública e política. É preciso que o contador seja mais reconhecido social e politicamente, pelo seu papel indispensável para o bom funcionamento da administração pública e privada no Piauí e no Brasil”, pontua.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí assinala que vai analisar proposta, apresentada pela classe contábil, para que cargos nas áreas contábeis no setor público no Piauí sejam ocupados privativamente por profissionais registrados no CRC. Outra proposta em análise por Franzé é a de que cargos de controladores no Estado sejam também privativos para profissionais da Contabilidade.

Israell Rêgo – Edição: Katya D’Angelles 

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Piauí

Mais Fenacon