Rede de Notícias

Pesquisa do SESCON-Goiás de honorários mensais contábeis é apresentado à presidente do CRC-GO

Compartilhe

O presidente do SESCON-Goiás, Edson Cândido Pinto, durante reunião com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, no último dia 10 de fevereiro, apresentou um estudo referencial acerca de honorários mensais de serviços especializados de Contabilidade pública a serem aplicados nas contratações com os entes públicos municipais do Estado, como prefeituras, câmaras e fundos.

O documento foi demonstrado juntamente com contadores da Contabilidade pública municipal, com atuação no Tribunal de Contas do Município (TCM), Leonardo Rodrigues, Cristina Cordeiro e Cláudio de Pádua.

Conforme explica Edson Cândido, o contador deve estabelecer o preço dos serviços com base em diversos critérios. “A relevância, complexidade, custos e a dificuldade do serviço a executar, o tempo que será consumido para a realização do trabalho, a possibilidade de ficar impedido da realização de outros serviços, o resultado favorável ao contratante e entre outros pontos”, diz.

O presidente do SESCON-Goiás reitera que a pesquisa de mercado também é uma excelente alternativa para conhecer a média dos valores e estrutura-los da melhor forma para o profissional. “Antes de definir os honorários, é preciso saber quais são os custos envolvidos nesta atividade. E é importante conhecer os gastos necessários para a manutenção do ente contabilizado, seja público ou privado”, conclui.

Na ocasião, também foi tratado sobre a criação de uma comissão de integração da Contabilidade pública municipal com o TCM.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESCON-Goiás e imagem da Assessoria de imprensa do CRC-GO

Mais Fenacon