Rede de Notícias

O Impacto da LGPD nos Escritórios Contábeis

Compartilhe

SESCON-SP realiza mais um evento sobre a Lei que entra em vigor no mês de agosto

Aconteceu a palestra: “O impacto da LGPD nos escritórios contábeis”, na tarde de ontem, 13 de julho, com a participação do Presidente Reynaldo Lima Jr., e o CEO da Embrasi, Miqueias Micheletti, empresa especializada em tecnologia.

As sanções da Lei Geral de Proteção de Dados entram em vigor no país em agosto, com multas de até R$ 50 milhões e possível bloqueio de dados que podem inviabilizar modelos de negócios para as empresas que não protegerem as informações pessoais dos clientes brasileiros.

O Presidente do Sescon-SP fez a abertura da palestra agradecendo os patrocinadores e parceiros: Alterdata, BDO, Fenacon CD e Omie, além disso, dissertou sobre a importância das empresas contábeis se adequarem à LGPD, tanto para ficarem em conformidade com a legislação vigente, tanto para fortalecerem a credibilidade no mercado.

O palestrante Miqueias Micheletti fez uma apresentação sobre o tema, explanando o objetivo da Lei, que é o de proteger os dados e a privacidade dos usuários de tecnologia, com os braços da autodeterminação e o controle, como explicou. E ainda os seus princípios, abrangência, finalidade de adequação, direitos e deveres do titular, entre outros tópicos de grande valia para se ter conhecimento sobre os perigos de ter os dados hackeados e os cuidados necessários que todos devem tomar. “Em um primeiro momento, o grande impacto que as empresas contábeis podem sentir quando a Lei começar a vigorar é o ‘vilão’ do risco de denúncia, de não estarem condizentes com a LGPD, outro risco vem dos próprios clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, que precisam ter confiança no escritório contratado, já que os seus dados ficam armazenados lá, de não se sentirem seguros e trocarem de contabilidade”, enfatizou Miqueias.

Em seguida, o Vice-presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, fez algumas perguntas ao palestrante, enviadas pelos mais de 530 participantes. E no final do evento, cinco empresas foram sorteadas com a implementação da LGPD sem custo, realizada pela empresa parceira do Sescon-SP na iniciativa Re_tech.
E ainda, o Sescon-SP lançou os cursos da UNISESCON sobre LGPD, que estão com inscrições abertas, são 100% virtuais e com aulas ao vivo.

Perdeu o evento? Assista agora.
Quer saber mais sobre a nova parceira do Re_tech? Clique aqui e confira!

Confira os cursos da UNISESCON de LGPD e fique atualizado com a nova Lei de Proteção de Dados.

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon