Rede de Notícias

Inova Varejo BH busca estimular o crescimento econômico e aprimorar a experiência do consumidor

Compartilhe

Com o objetivo de apresentar tendências, inovações e novas perspectivas econômicas, tecnológicas e de gestão do setor varejista, a Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG), em parceria com o Sebrae-MG, realizaram no último dia 05/10, o Inova Varejo BH, evento que busca preparar empresários de micro e pequenas empresas do comércio para o futuro.

O Inova Varejo marca também o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas, comemorado no dia 05 de outubro.

Na programação do evento, o Painel Tributário foi debatido pelo presidente da Fecomércio-MG, Nadim Donato, pelo senador Carlos Vianna, o deputado federal Reginaldo Lopes, e dos economistas Fábio Bentes e Gilberto Alvarenga da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

A mesa redonda, com o tema O Perfil do Consumidor Moderno, foi mediado pelos jornalistas Gerson Camarotti, da GloboNews, Luciano Pádua e Raquel Brandão.

Para encerrar a programação da parte da manhã, a influencer de moda, Isa Domingues palestrou sobre o novo consumo digital.

Já a parte da tarde teve a participação do pesquisador, consultor e palestrante Fred Rocha que fará uma palestra sobre Tendências de Mercado.

Houve também uma palestra internacional com o professor da Universidade Tor Vergata de Roma, Ernesto Di Renzo, falando sobre turismo, gastronomia e hospitalidade.

Já a empresária e apresentadora do Shark Tank, Camila Farani falou sobre inovação e consumo e, para encerrar o evento, o ator, diretor e escritor Miguel Falabella finalizou com a palestra Reinventando o Presente.

Além da participação de empresários de Belo Horizonte e do interior do Estado, participaram também do evento o presidente do SESCON/MG, Edmar Santos, o vice-presidente Sauro Henrique e os diretores Emanuel Pereira, Giseli Enedina, Vander Fonseca, Lucas Machado, Felipe Carneiro e Heleno Aquino.

O evento busca o aumento da competitividade do setor varejista, como forma de estimular o crescimento econômico e aprimorar a experiência do consumidor.

Fonte: SESCON-MG

CONESCAP|Convenção CRCCE – Inscrições abertas. Clique aqui e inscreva-se

Mais Fenacon