Rede de Notícias

Doe parte do IR e ajude quem precisa! O SESCON-SP apoia essa causa!

Compartilhe

No dia 7 de março começam as entregas da Declaração do Imposto de Renda e os contribuintes já podem ir separando a documentação e refletindo sobre a possibilidade de utilizar parte do imposto para colaborar com quem precisa.

O contribuinte Pessoa Física pode doar até 6% do seu IR (sendo 3% aos fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e 3% aos fundos do Idoso) e até uma porcentagem maior, porém neste caso sem a possibilidade de dedução do imposto a pagar. Outro fator positivo é que a doação não interfere em outras deduções da declaração e não gera custo adicional ao contribuinte.

“A vulnerabilidade social da população brasileira aumentou consideravelmente após a pandemia, mas felizmente muitas instituições não-governamentais trabalham com acolhimento a estas pessoas, ajudando a aliviar um pouco essa situação tão complicada, por isso doar parte do IR na hora de entregar a declaração é um ato de cidadania, que você pode participar, por isso o Sescon-SP apoia essa causa!”, enfatizou o Presidente Carlos Alberto Baptistão.

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon