Fenacon na Mídia

Declare Certo: contadores tiram dúvidas de contribuintes sobre o IR no Shopping Jardins, em Aracaju

Compartilhe

Também é realizada a Campanha Destina Sergipe, parceria do Governo do Estado, FENACON e Receita Federal, onde profissionais de contabilidade do CRC-SE e SESCAP-SE estarão disponíveis para auxiliar e esclarecer dúvidas da população sobre como declarar o IR e como destinar parte do imposto para os fundos sociais.

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda termina em 31 de maio, mas é comum muitos contribuintes ainda terem dúvidas na hora de acertar as contas com o leão.

Para ajudar essas pessoas, o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (SESCAP/SE) realiza, com o Conselho Regional de Contabilidade e Receita Federal a ação Declare Certo.

“Essa é uma iniciativa da FENACON que acontece em todo o país e, aqui em Sergipe, não poderia ser diferente. Até sexta-feira, 45 contadores estarão das 10h até 22h para tirar as dúvidas dos contribuintes”, destacou o presidente do SESCAP/SE, Francinaldo Rodrigues.

A ação acontece no Shopping Jardins, em Aracaju, e os contribuintes podem levar documentos. No local, não serão feitas as declarações, mas os profissionais da contabilidade vão tirar todas as dúvidas, de forma gratuita.

Um dos destaques no stories do Instagram da Receita Federal nesta quinta (27/04) foi a campanha Declare Certo

Campanha Destina Sergipe está no Shopping Jardins

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), leva a campanha Destina Sergipe para o Shopping Jardins, em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon e Receita Federal.

A ação tem como objetivo levar informações gratuitas aos contribuintes sobre a Declaração do Imposto de Renda (IR) e apresentar as orientações para fazer parte da Campanha Estadual Destina Sergipe. Profissionais de contabilidade do Conselho Regional de Contabilidade e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (CRC/SE – SESCAP/SE) estarão disponíveis para auxiliar e esclarecer dúvidas da população sobre como declarar o imposto de renda e como destinar parte do imposto para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente e para o Fundo Estadual da Pessoa Idosa.

O stand funciona de segunda, 24, até a próxima sexta-feira, 28 de abril, e está localizado no Shopping Jardins, em frente a empresa Asa Branca, próximo a entrada do GBarbosa, situado na Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215 – Jardins, Aracaju – SE.

Campanha Destina Sergipe

A Campanha Destina Sergipe, é conduzida pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc). Ela possibilita aos contribuintes a destinação de 6% do valor do imposto.  Esses 6% podem ser doados ao Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou para o Fundo Estadual dos Direitos do Idoso, ficando a cargo do contribuinte (pessoa física) escolher qual fundo receberá o valor. Há, ainda, a possibilidade de divisão entre os fundos, com cada um deles recebendo 3%. É importante salientar também que pessoas jurídicas podem destinar 1% dos seus impostos para os fundos estaduais, tanto da Criança e do Adolescente, como para o Fundo da Pessoa Idosa.

O intuito da campanha é sensibilizar a população sobre a possibilidade de destinação de parte do seu Imposto de Renda em prol de ações sociais. Em 2022, dos R$ 83 milhões estimados em potencial de doação, apenas R$ 1,18 milhão foi destinado.

Confira as repercussões na imprensa da campanha Declare Certo, que também está sendo realizada em conjunto com a Destina Sergipe.

Com informações do Governo do Estado de Sergipe e SESCAP-SE

Mais Fenacon