Rede de Notícias

Contadores fazem plantão gratuito para tirar dúvidas sobre IRPF no Maceió Shopping

Compartilhe

Iniciativa do SESCAP-AL, com apoio do CRCAL, Sindicont/AL e Ascontal, esclareceu dúvidas dos contribuintes nesta terça-feira (11)

A partir da esq., Jose Vieira (CRCAL), Ana Paula (Sindcont-AL), Onofre Medeiros (SESCAP-AL) e Jordão Vieira (Ascontal)

Contadores fizeram plantão gratuito nesta terça (11) para tirar dúvidas sobre IRPF no Maceió Shopping.

A iniciativa foi uma ação do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Alagoas (Sescap/AL), com apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRCAL), Sindicato dos Contabilistas (Sindicont/AL) e Associação dos Contadores de Alagoas (Ascontal).

A estrutura de atendimento foi montada no Piso 1, ao lado da escada rolante central do shopping. Os profissionais contábeis analisaram e indicaram caminhos para que os contribuintes possam prestar sua declaração e evitar problemas com a Receita Federal.

O período para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 iniciou no dia 15 de março e vai até 31 maio. Uma das novidades deste ano é a possibilidade de utilizar a declaração pré-preenchida e indicar o PIX CPF para o crédito da restituição.

A prestação de contas diz respeito aos rendimentos do ano de 2022. Devem fazer a declaração quem teve rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70 ou cerca de R$2.380 por mês, incluindo salários, aposentadorias, pensões e aluguéis.

Fonte: SESCAP-AL, com informações do ExpressoAL

Mais Fenacon