Rede de Notícias

Balcão Único do Contribuinte: SESCON-SP fala de relevância de canal que dá voz ao empresário

Compartilhe

O presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, foi convidado a falar nesta terça-feira, 28 de novembro, no “5° Congresso de Direito Tributário Codecon/SP”, sobre os benefícios do Balcão de Defesa do Contribuinte, canal que permite ao empresário exercer a sua cidadania fiscal, encaminhando reclamações, solicitações e denúncias que tenham relação com os tributos do Estado.

Recentemente, o Sescon-SP, juntamente com outras entidades da contabilidade paulista, uniu forças à Fecomercio-SP para disseminar essa importante ferramenta de empoderamento do contribuinte. Durante sua participação no Congresso, Baptistão ressaltou a relevância do trabalho dos profissionais contábeis no aprimoramento da relação entre fisco e contribuinte, enfatizando o comprometimento da classe com essa iniciativa.

Ao reafirmar, portanto, o papel do Sescon-SP como porta-voz dos contribuintes, o líder setorial compartilhou informações sobre as parcerias estratégicas que a entidade tem estabelecido com órgãos de grande relevância, como a Receita Federal do Brasil e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, que buscam a simplificação e a melhoria do ambiente de negócios.

A mesa de debates foi composta ainda pelos conselheiros representantes do CRCSP, Márcia Alcazar, e da Facesp, Humberto Gouveia, no Codecon/SP.

O evento contou com as presenças contou com as presenças do presidente do Codecon/SP, Márcio Olívio Fernandes da Costa, do diretor de Atendimento, Gestão e Conformidade da Sefaz/SP, Marcel José Siqueira, além de representantes da secretaria e de diversas entidades setoriais. Pelo Sescon-SP, também participaram o vice-presidente Administrativo, Benedicto David Filho, e o gerente Jurídico e Institucional, Marcos Kazuo.

Através dessas iniciativas e colaborações, o Sescon-SP reforça seu compromisso em promover a integração entre os setores público e privado, contribuindo para a construção de um ambiente de negócios mais eficiente, transparente e favorável ao desenvolvimento.

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon