Rede de Notícias

12° ENECONT aborda os impactos do metaverso e 5G nas empresas

Compartilhe

O SESCON-RJ realizou na última sexta-feira (25/11), o 12° ENECONT, realizado no Centro de Convenções do Hotel Prodigy – Santos Dumont. O evento abordou o tema “Metaverso e 5G – As empresas em um novo universo digital”.

Com a intenção de impactar e de mostrar a mudança e o avanço tecnológico que está ocorrendo em todo o mundo com a chegada do Metaverso e a implementação do 5G. O SESCON-RJ escolheu os temas mais comentados no mundo da tecnologia para trazer uma experiência única e de valor inestimável para todos os participantes do evento.

A explanação sobre o tema feita pelos nossos palestrantes que deram um show de conhecimento e expertise sobre o assunto, e o público presente pode sanar as dúvidas e algumas incertezas que ainda tinham sobre a chegada do metaverso e 5G, que não é algo para o futuro, mas sim já é realidade no dia-a-dia de muitas pessoas, empresas e negócios, e que vai se tornar essencial para o desenvolvimento de todos.

Além disso, foi sucesso de público a experiência no metaverso criada pelo 12° ENECONT. O público participou quase em sua totalidade e, demonstrou por diversos meios que foi fundamental a vivência dessa experiência alinhada as palestras que participaram.

“O metaverso e o 5G já são as tecnologias mais presentes e mais comentadas em todo o mundo e fecharmos os olhos para isso se torna uma perda de tempo. Essas tecnologias chegaram para simplificar e melhorar o funcionamento de muitas empresas. Inclusive, podemos citar e ficar mais atento as tecnologias blockchain e NFT, pois estas são as garantias de segurança desse universo, poderia cita-las como *o cartório da internet. * ”, destacou o Presidente Renato Mansur.

Com a participação dos apoiadores e patrocinadores conseguimos elevar o nível do setor empresarial contábil no Estado do Rio de Janeiro. Integrando um pool de PATROCINADORES renomados como: Thomson Reuters, Alterdata Software, Nasajon, Fecomércio-RJ, Senac RJ, Sesc RJ, Sebrae RJ, CGI e NIC.br, CRC-RJ, FENACON, Sicoob, Papelex, SS Parisi, Servidor na Nuvem, Bavini Ferreira, Conferir, CF Contabilidade, CST Hotels. APOIADORES: JUCERJA, Camp Mangueira, IBREMP, Cerezoli Voi Advogados, Roda Contábil, UNICON, Mulheres que Contam, APCTERE, APCCAA, ASCONLESTE, ASCOM RJ, EPIC.

Os patrocinadores levaram aos stands no evento serviços e produtos de alta qualidade para serem apresentados aos participantes do evento que teve uma grande interação, inclusive com distribuição de sorteios e brindes.

“Destaco a visão empreendedora de nossos patrocinadores que conseguem vislumbrar como investimento o desembolso em eventos por ter natureza intelectual e de conhecimento profissional além de desenvolvimento econômico do setor. Agradeço a esses empresários por essa sensibilidade no momento de desafio. Quero agradecer também, aos nossos apoiadores que trabalharam em parceria com o SESCON-RJ para a divulgação que, foi de vital importância para o sucesso do evento”, destacou o Presidente Renato Mansur.

Ao final do evento o SESCON-RJ proporcionou ao público visitante um happy hour para distrair e apreciar a bela vista do pão de açúcar e da Marina da Glória que é ao entorno do Hotel, acompanhados de uma boa música proporcionada pelo DJ Júnior, e assim foi um belo final de tarde e anoitecer no Rio de Janeiro, e o público adorou.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon