
Reynaldo Lima Jr. esteve na estreia da série de Seminários Regionais, que ocorreu nesta terça-feira (1º) no auditório do CRCSP, na capital paulista. O projeto “Reforma Tributária pelo Brasil” é uma iniciativa conjunta do Sistema CFC/CRCs, da FENACON, dos SESCONs e dos SESCAPs.

Teve início nesta terça-feira (1º), na capital paulista, a série de Seminários Regionais sobre a Reforma Tributária, iniciativa conjunta do Sistema CFC/CRCs, da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), dos Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCONs) e dos Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCAPs).
O evento reuniu profissionais da contabilidade, representantes do setor produtivo, gestores públicos e especialistas para discutir os impactos das mudanças tributárias na contabilidade e na gestão.
O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Donizete Valentina, representou a autarquia na abertura do evento. Ele destacou a importância da capacitação da classe contábil diante do novo cenário. “Nosso compromisso é garantir que a classe contábil esteja preparada para enfrentar os desafios dessa nova era tributária. E é com esse espírito que o CFC tem investido fortemente na educação continuada, na produção normativa e na articulação com os entes federativos, os setores produtivos e os órgãos reguladores. Essa jornada de seminários é um reflexo desse compromisso”, afirmou Donizete.
Durante o evento, foram debatidos temas como o novo papel dos profissionais contábeis no contexto da reforma e os desafios da transição para o novo modelo tributário. Especialistas alertaram para a complexidade da adaptação e a necessidade de atualização técnica permanente.
A próxima etapa da série de seminários será realizada em Porto Alegre (RS), no dia 9 de julho, e seguirá com encontros em Goiânia (GO), em 12 de agosto; Recife (PE), em 21 de agosto; e Manaus, no dia 12 de setembro.
Informações CFC