Notícias

Vice-presidente Administrativo e diretor da FENACON falam dos desafios da 9ª gestão

Compartilhe

Atual diretoria iniciou os trabalhos com foco direto na organização estratégica da Federação

Dirigir uma entidade como a FENACON significa trabalhar com o objetivo de expandir o olhar sobre o Brasil e apontar as iniciativas imprescindíveis para fortalecer a contribuição da Entidade para o processo de crescimento do País, por meio da representatividade. Com essa perspectiva, em 2018, assume os trabalhos a nona diretoria da Federação, para um mandato de quatro anos, com a missão de reestruturar a casa, que, neste mês, completou 30 anos de atividades.

O vice-presidente Administrativo da Entidade, Wilson Gimenez, lembra que uma das primeiras ações desta gestão foi criar comissões temáticas de trabalho, algo que até então não existia na Federação. “A intenção era agrupar os diretores com maior afinidade em cada um dos pontos que seriam abordados pelas comissões. E isso, desde então, tem dado muitos resultados positivos”, aponta.

A importância do trabalho em equipe é algo que Gimenez destaca positivamente. “A gente decidiu que tudo seria feito em conjunto. Nós não iriamos tratar as entidades, o Instituto Fenacon e a Federação, de maneira segregada. Por unanimidade, foi definido que os trabalhos, bem como as reuniões de diretoria, passariam a ser feitos de maneira integrada, o que acabou agregando muito para o sucesso desta gestão”, revela.

Complementando a fala do vice-presidente Wilson Gimenez, o diretor Administrativo da FENACON, Fernando Baldissera, falou sobre o trabalho feito para ajustar a organização da Entidade no início da gestão, que contou com a criação de um planejamento estratégico para os quatro anos de diretoria como uma ferramenta eficiente para o processo de mapear o caminho para atingir objetivos e cumprimento de metas. “Graças ao planejamento que fizemos, conseguimos, com menos recursos, produzir mais. Com uma equipe bastante enxuta, conseguimos avanços significativos dentro da área administrativa”, lembrou.

Na última segunda-feira (26/4), a FENACON completou três décadas de existência. Pensando nisso, visando destacar a relevância do trabalho realizado por cada diretoria que esteve à frente da Instituição, foi lançado o “FENACON 30 Anos”, com a proposta de lembrar as pautas que foram primordiais para o alcanço dos objetivos da Instituição até aqui. Atualmente, a Federação é presidida pelo empresário contábil Sérgio Approbato Machado Júnior, eleito em julho de 2018.

ASSISTA!

Mais Fenacon