Notícias

Uso do certificado digital na prestação de contas eleitorais

Compartilhe

Texto: Maria Cecilia Lima, estagiária sob supervisão

O FENACON Talks desta semana aborda um tema de extrema relevância para esse ano de eleições: uso de certificado digital na prestação de contas eleitorais. Para explicar a importância desse assunto, o presidente da FENACON, Sérgio Approbato, conversou com o CEO da Essent Jus, Guilherme Sturm. O certificado digital é importante em tempo integral. Porém, com as eleições se aproximando, esse recurso se faz ainda mais necessário para garantir a segurança dos candidatos e partidos.

Guilherme Sturm explicou que o certificado digital é utilizado principalmente na assinatura da documentação financeira de campanha como relatório de reembolso, contratos de serviço, recibos e termos de doação estimável. Apesar de gerar mais segurança, essa prática não é obrigatória nas ações de campanha. Segundo ele, a Essent Jus “tem uma preocupação muito grande com as fraudes fiscais nas campanhas”. E completou: “Não é só uma melhoria de processos. Aqui a gente tem um risco muito grande pro candidato”.

O presidente Sérgio Approbato reconheceu que a certificação digital está presente não apenas neste ano eleitoral. “De fato, a certificação tem um papel importantíssimo na vida de todos nós e traz um diferencial muito grande pela segurança”, declarou. Approbato reconheceu ainda o bom trabalho desenvolvido pela empresa: “a plataforma da Essent Jus está preparada para dar um atendimento diferenciado para o candidato ou partido”.

ASSISTA!

Saiba mais sobre a Essent Jus: https://redeessentjus.com/ 
Adquira seu certificado digital com a FENACON|CD: https://fenaconcd.com.br/

Mais Fenacon