Notícias

TV FENACON – O poder oculto da contabilidade é tema do Talks

Compartilhe

O presidente da FENACON, Daniel Coêlho, convidou o presidente do SESCAP – Londrina, Euclides Nandes Correia, para revelar o poder oculto da contabilidade: uma oportunidade do ramo contábil no FENACON Talks desta semana.

Euclides Nandes reconheceu que as novas tecnologias passaram a executar trabalhos técnicos que, até então, eram realizados pelos contadores. Porém, segundo ele, a profissão não vai acabar, precisa apenas se adaptar ao novo cenário. “É na contabilidade que a gente verifica, resume e interpreta os dados econômicos e as atividades das organizações”, afirma, ressaltando a importância dessa atividade.

Para encarar a modernização de forma positiva, é preciso estar atento às oportunidades. É então que surge o poder oculto da área contábil. O presidente da Entidade afirma que “quando você foca a sua empresa de contabilidade para assessorar o gestor na tomada de decisão, você vê a grande oportunidade da área”.

Ele exemplifica tal constatação com sua própria atuação profissional em uma das empresas com a qual trabalha com assessoramento. Para Euclides Nandes, a missão da contabilidade está em ajudar os negócios.

ASSISTA!

Mais Fenacon