Notícias

Talks aborda importância de micro e pequenas empresas

Compartilhe

Cerca de 12 milhões de microempreendedores formalizados e sete milhões de micro e pequenas empresas. Estes foram os dados divulgados ontem (5) pelo subsecretário substituto de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato (Sempe), do Ministério da Economia, Fábio Silva, durante gravação para o canal da FENACON no YouTube.

O presidente da Federação, Sérgio Approbato, responsável por apresentar o Talks Semanal da Instituição, conversou, nessa terça-feira (5/10), com Fábio Silva, que agradeceu o apoio que a Federação vem dando ao Ministério no sentido de aperfeiçoar as políticas públicas. ”Esse diálogo possibilita que sejamos mais assertivos na formulação dos projetos”, frisou.

O dirigente da FENACON lembrou que a pandemia gerou muitas demissões, levando as pessoas a saírem da zona de conforto. “Percebemos também que os microempreendedores começaram a se reinventar para o atendimento do público”, disse.

Os pequenos negócios representam 99% das empresas do Brasil e 55 % dos empregos formais, além de participação expressiva no Produto Interno Bruto (PIB).

ASSISTA

Mais Fenacon