Notícias

Série LGPD: Não basta se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados é preciso manter a operacionalização

Compartilhe

Não basta se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados é preciso manter a operacionalização. Este é o tema do Especial LGPD desta semana. E para repercutir o assunto, o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato recebeu o diretor da The Perfect Link Auditoria e Perícia, Fernando De Pinho Barreira. Melhores práticas de governança, compliance e conformidade foram alguns dos tópicos abordados. A assessora Jurídica da Fenacon, Suzanna Cruz também participou da conversa.

De acordo com o dirigente da Federação, o brasileiro deixa tudo para a última hora. “Essa é a ideia do Especial LGPD: trazer ao conhecimento de todos as responsabilidades das pessoas envolvidas no processo de adequação”, disse ao reforçar que a tendência da lei é mundial.

Para o especialista Fernando De Pinho, é uma lei necessária. “Talvez venha causando um impacto grande não só para o pequenos empresário, mas também para as grandes corporações que não tinham a classificação da informação e, de repente, se viu frente a uma legislação bastante dura”, afirmou.

ASSISTA:

Mais Fenacon