Notícias

Sérgio Approbato e Ives Gandra analisam decisão da Câmara de adiar votação da reforma do IR

Compartilhe

Bate-papo foi promovido pela TV FENACON e está disponível no canal da instituição no YouTube

A TV FENACON recebeu, nessa quarta-feira (25), o jurista Ives Gandra Martins no programa Especial Reformas Tributária e Administrativa. O especialista conversou com o presidente da instituição, Sérgio Approbato, sobre os assuntos que foram destaques no Congresso Nacional nesta semana.

Entre as pautas abordadas, Approbato e Martins repercutiram a decisão da Câmara dos Deputados de adiar, por 390 votos a 99, a votação do projeto de reforma do Imposto de Renda de pessoas físicas, empresas e investimentos.

Na avaliação de Ives Gandra, os dados globais demonstrados na proposta não promovem a redução da carga tributária. “Desarmar o lucro presumido, tributando a distribuição, que era o grande benefício daqueles que preferiam dar sobre a receita bruta, evidentemente, é um dos maiores desserviços que nós podemos ter na estrutura tributária do Brasil”, aponta.

Esta foi a segunda vez que a proposta entrou na pauta da Câmara. A matéria seria votado na terça-feira (17), após também ter sido adiada na última quinta-feira (12). Nova data ainda não foi definida.

ASSISTA!

Texto: Assessoria Parlamentar da FENACON

Mais Fenacon