Notícias

Senado vai reunir os 27 governadores no plenário para debater reforma tributária, diz Pacheco

Compartilhe

Possibilidade já estava prevista no Plano de Trabalho apresentado pelo relator da matéria na Casa, o senador Eduardo Braga; Pacheco prever votar texto no plenário até outubro

Os 27 governadores estaduais serão reunidos no plenário do Senado Federal no próximo dia 29 , às 10h, para debater a reforma tributária. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) confirmou a informação em evento nesta sexta-feira (18).

“Permitiremos que todos os governadores possam se pronunciar da tribuna do Senado sobre a reforma, trazendo elementos, pontos de reflexão e críticas para que a gente faça o melhor trabalho possível”, disse.

A possibilidade já estava prevista no Plano de Trabalho apresentado pelo relator da matéria na Casa, o senador Eduardo Braga (MDB-AM).

O documento ainda prevê ao todo oito audiências públicas para a tramitação da PEC 45 no Senado. Entre os temas a serem tratados estão o Conselho Federativo, regimes favorecidos e específicos e o impacto da matéria para estados e municípios.

Haverá ainda audiências separadas para tratar o impacto da reforma para os setores da economia (indústria, serviços e agropecuária).

Durante o evento do Insper, Pacheco indicou ainda esperar que a reforma seja votada no plenário do Senado até outubro. Ele pontou esperar que a Casa altere o texto; com isso a redação volta à Câmara antes da promulgação.

O Plano de Trabalho de Eduardo Braga prevê que seu relatório seja votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa em 4 de outubro.

A apresentação do relatório está prevista para o dia 28 de setembro. A ideia do senador é que o evento ocorra na comemoração dos 35 anos de promulgação da Constituição.

Mais Fenacon