Notícias

Saiba como impulsionar seu escritório contábil

Compartilhe

Por Maria Cecilia Lima, estagiária sob supervisão

Se você é contador e está com dificuldade na captação de clientes, não consegue alcançar a rentabilidade esperada e deseja que seu escritório se torne referência no mercado, assista ao FENACON Talks dessa semana. No programa, o presidente da FENACON, Sérgio Approbato, conversou sobre como impulsionar seu escritório contábil com Karina Rocha, contadora, empreendedora e criadora do método CCN (Contabilidade como Negócio), onde auxilia recém formados a empreenderem na contabilidade.

Karina Rocha contou que tinha muita vontade de empreender, mas encontrou muitos desafios ao longo do caminho por ter pouca experiência na área contábil. Começou fazendo uma pesquisa de mercado, analisando os concorrentes, conhecendo os escritórios de contabilidade que são referência na cidade onde mora e como poderia se destacar. Além disso, sempre buscou cursos para se capacitar, pois, segundo ela, “conhecimento vale mais do que dinheiro”.

Atualmente seu escritório já atendeu mais de 150 clientes. A convidada, de apenas 23 anos, criou o seu próprio curso chamado CCN (Contabilidade como Negócio), onde ajuda recém formados e, também, profissionais mais experientes a empreenderem dentro da contabilidade, abordando conteúdos do básico ao mais avançado como precificação, apresentação para o cliente e quais informações colocar no contrato.

O presidente Sérgio Approbato reconheceu que “ser empreendedor não é para qualquer pessoa. Acho que a pessoa já nasce com esse espírito de empreender, de querer se arriscar, de ir para o mercado” e incentivou jovens a empreenderem sem medo, sempre buscando estudar para entender como ajudar da melhor maneira o cliente. Por fim, parabenizou a convidada por sua iniciativa e persistência: “Isso é um exemplo para todos os profissionais, especialmente da nossa atividade contábil”.

ASSISTA!

Mais Fenacon