Notícias

Retrospectiva FENACON 2022 – Confira os principais trabalhos nos primeiros 6 meses de gestão

Compartilhe

A nova diretoria da FENACON na gestão 2022-2026 tomou posse em julho deste ano. De lá pra cá, foram muitas reuniões estratégicas e projetos colocados em prática para a melhoria da atuação da Federação. Para relembrar as principais conquistas deste período, o presidente Daniel Coêlho fez uma retrospectiva no Talks desta semana. 

A gestão atual começou com dois dias intensos de reuniões que reuniram toda a diretoria e os coordenadores das diversas áreas de gestão para traçar o caminho que a entidade deve seguir nos próximos 4 anos. No dia 5 de agosto, foi realizada a solenidade de posse da nova diretoria em Fortaleza.

No dia 15 de outubro, foi realizado, pela primeira vez, o evento Imersão FENACON 2022 que capacitou os colaboradores da Federação para o uso da comunicação no cotidiano, visando otimizar processos, motivar e integrar a equipe, além de promover a qualidade do atendimento ao cliente. 

Nos dias 7 e 8 de novembro, os 38 presidentes dos SESCONs e SESCAPs, a diretoria da Federação, parceiros e empresários de todo Brasil se reuniram em Brasília para participar do Congresso FENACON. Na ocasião, os participantes acompanharam palestras e discutiram temas de interesse das categorias econômicas representadas.

Além de promover eventos, a FENACON fortaleceu sua parceria com a Receita Federal por meio de pleitos atendidos sobre a prorrogação do prazo de declarações tributárias em decorrência de morosidade do sistema. Daniel Coêlho ressaltou que a Federação está atenta e em constante contato com a Receita a fim de solucionar tais problemas de forma definitiva e, assim, amenizar as dificuldades das empresas.

Também foi fortalecida a atuação no Congresso Nacional, em que a Federação esteve presente nas discussões relevantes para o setor empresarial, como na recente votação do aumento do Simples Nacional, entre muitos outros.

Nesses 6 meses, foram 20 programas Talks gravados com diversos parceiros a fim de fortalecer a representatividade e oferecer produtos e serviços de qualidade para os associados. Já o FENACON no Congresso contabilizou 8 programas de debate sobre o que acontece na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Por fim, o presidente Daniel Coêlho colocou a FENACON à disposição do próximo governo do Brasil, a partir de janeiro de 2023, para trabalharem juntos a favor do ambiente de negócios.

ASSISTA!

Mais Fenacon