Notícias

Reforma Administrativa: Pontos de atenção da PEC 32/2020

Compartilhe

Texto: Assessoria Parlamentar da FENACON

No Especial Reformas Tributária e Administrativa desta semana, o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato recebeu o presidente da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), Antonio Carlos Fernandes para falar da reforma administrativa.

Segundo Fernandes a reforma afetará a toda a estrutura do Estado de forma considerável. Apesar de concordar que é necessário fazer ajustes no sentido de melhorar a atuação do Estado perante a sociedade, Antonio Carlos demonstrou preocupação em relação ao que está sendo proposto na PEC 32/2020.

“A PEC 32 passa a ser um cabide imenso de indicações políticas. Criam uma série de mecanismos que fragilizam a situação do servidor e do Estado. Não é hora em plena pandemia de se discutir um assunto dessa magnitude”, alertou.

O presidente Sérgio enfatizou a importância do servidor público na sociedade.

“Os servidores ficam taxados de forma ruim, e não é verdade, a gente sabe que não é isso. A ideia é essa, tentar entender de cada parte como contribuir para o melhor desenvolvimento dessa atividade tão importante que é a do servidor público em prol da sociedade”, disse Approbato.

ASSISTA:

Mais Fenacon