Notícias

Qual o motivo da postergação de prazos?

Compartilhe

Por Claudinei Bertotto

Todo o Sistema Fenacon, do qual o SESCON/SC faz parte, está sempre em busca de atender as necessidades para melhorar a condição de trabalho das empresas representadas.

Essas entidades contábeis recebem muitas reivindicações de empresas representadas das mais diversas regiões. A Fenacon recebe de todo o Brasil e o SESCON/SC de cidades de todas as regiões de Santa Catarina.

O que algumas empresas representadas não tem noção, é o fato de usando o poder público concede um benefício ou posterga o prazo para entrega de alguma obrigação, não se trata de uma decisão que surgiu do nada. Sempre há por trás de tudo isso, o trabalho das entidades que ouvem o pedido da classe e buscam soluções.

É o caso que aconteceu com a prorrogação dos vencimentos do Simples Nacional, com o prazo de entrega da Defis e mais recentemente com a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física.

Neste mesmo ponto é importante destacar que, muitas vezes, um pedido de postergação de prazo pode não atender as expectativas de empresas localizadas em grandes centros (onde a infraestrutura é suficiente para a execução do trabalho do profissional contábil), mas pode ser fundamental para empresas que atuam em cidades menores onde, por exemplo, a internet não atende as necessidades das empresas contábeis ou também em cidade onde a atividade contábil sofreu restrições devido a Pandemia do Coronavírus.

É por isso que o SESCON/SC continuará sempre em busca de atender os anseios de toda a nossa classe, para que unindo as forças, possamos cada vez mais defender valores.

Claudinei Bertotto é presidente do SESCON/SC

Mais Fenacon