Fenacon na Mídia

Profissionais da contabilidade são homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo

Compartilhe

Sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (22/11) prestou homenagem aos profissionais da contabilidade em evento organizado pelo deputado Professor Walter Vicioni (MDB).

A celebração foi realizada em razão do dia do contábil, que é comemorado em 22 de setembro, data que marca a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, após a assinatura do Decreto 7.988/45, pelo então presidente Getúlio Vargas.

A solenidade também foi marcada por homenagens ao ex-parlamentar Hatiro Shimomoto, que atuou na Alesp por seis mandatos, entre 1971 e 1999, e teve um histórico de contribuições para o desenvolvimento da profissão.

O parlamentar, que era advogado e pós-graduado em Direito Tributário, foi conselheiro da Associação Comercial desde 1974 e importante figura no estreitamento de laços entre o Estado de São Paulo e o Japão, pela Alesp. Shimomoto faleceu em junho deste ano em decorrência de complicações de diabetes enquanto estava em tratamento da Covid-19.

O deputado Professor Walter Vicioni afirmou que a celebração mantém as tradições e que a honraria é equivalente. “Estamos aqui para fazer uma justa homenagem a esse pessoal que lida com a beleza dos números e os transformam em dados e informações”, disse.

“O reconhecimento é muito bom, o profissional contábil é realmente muito requisitado, ainda mais nesse momento da pandemia em que tivemos um papel muito expressivo nas empresas”, afirmou o presidente da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Sérgio Approbato.

Durante o encontro, o empresário e presidente do Instituto FENACON, e também filho do ex-parlamentar Hatiro Shimomoto, Márcio Massao Shimomoto, prestou homenagem póstuma ao falecido pai.

“Nessa tribuna, ele procurou por meio da fala dele e das leis, ser mais útil ao maior número de pessoas. Ele ajudou as pessoas, cumpriu sua missão aqui”, disse. Ao final do encontro, os presentes foram agraciados com uma insígnia como símbolo de homenagem pelos trabalhos realizados em prol da classe contábil.

“Quero parabenizar e agradecer cada um dos presidentes e representantes das entidades congraçadas, pelo excelente trabalho, mesmo diante de desafios, como da pandemia da Covid-19. Destaco ainda, o quanto essa união e integração das entidades contábeis têm contribuído efetivamente para o sucesso e a qualidade dos profissionais da contabilidade do Estado de São Paulo e do Brasil, que dão um show de competência e merecem serem celebrados”, finalizou o presidente do SESCON-SP, Reynaldo Lima Jr.

SESCON-SP, CFC, CRCSP, APEJESP, FECONTESP, IBRACON Nacional, IBRACON 5ª Seção Regional, APC, Sindicont-SP, FENACON e ANEFAC foram as entidades agraciadas com troféus de agradecimento.

Veja como foi a homenagem:

Com informações da Alesp e SESCON-SP

Fotos: Marianna Bonaccini e Divulgação


Mais Fenacon