Notícias

Presidente e diretor da FENACON falam dos impactos da reforma tributária no Conexão Contábil

Compartilhe

O presidente da FENACON, Daniel Coêlho e o diretor Legislativos da Federação, Diogo Chamun, participaram, nesta terça-feira (07/03), do painel “Contabilidade Pública: os impactos da reforma tributária na gestão e no gasto público” no evento Conexão Contábil Centro-Oeste, em Campo Grande (MS).

“A reforma vai gerar aumento de carga tributária e isso é preocupante. Estamos preocupados com nossos clientes, mas temos que trabalhar fortemente nessa discussão, que precisa existir. É uma luta que precisa ser colocada em prática, e combater pessoas que buscam brechas para ganhar recursos”, disse Daniel Coêlho.

O diretor de Assuntos Legislativo da FENACON, Diogo Chamun, frisou que é preciso trabalhar a simplificação e não fazer redundâncias. “Temos um cenário em que a empresa gasta 1.500 horas para cumprir obrigações acessórias no Brasil, sendo a média mundial seis vezes menos. E isso precisa mudar”, lembrou.

Participaram ainda o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, o coordenador do Simplifica Já, Alberto Macedo, e a vice-presidente Técnica do Conselho Federal de Contabilidade, Ana Tércia Lopes.

O vice-presidente Institucional da FENACON, Reynaldo Lima Júnior, também esteve no evento abordando o tema “Empreendedorismo contábil: construindo um novo ambiente de negócios e consolidando a profissão”, abrindo o ciclo de palestras do período da tarde.

Confira o evento Conexão Contábil Centro-Oeste:

Mais Fenacon