Notícias

Presidente do CFC avalia atuação estratégica do profissional contábil nas empresas

Compartilhe

Mudanças estão presentes nos diversos setores empresariais a fim de melhorar processos. Na contabilidade, não é diferente. Hoje em dia, além de ser responsável pelo registro de contas, o contador passou a também desenvolver estratégias para as empresas. Para discutir a atuação estratégica do profissional, o presidente da FENACON, Daniel Coêlho, conversou com o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, no Talks desta semana.

Aécio Dantas ressaltou a importância de estar atento às mudanças e como elas devem ser vistas como um fator positivo para a contabilidade. “A tecnologia é um aliado que, se bem utilizado, nos dá mais tempo para atividades estratégicas. São nessas atividades que a gente pode, efetivamente, auxiliar as empresas”, afirmou o convidado.

O CFC é um parceiro que, assim como a FENACON, defende os interesses da classe contábil com o objetivo de proporcionar a melhoria do ambiente de trabalho desses profissionais. “Não há outro profissional com o conhecimento tão amplo como o profissional da contabilidade”, concluiu Aécio Dantas.

ASSISTA!


Mais Fenacon