Notícias

Presidente da FENACON recebe Moção de Louvor da Câmara Legislativa do DF pelo trabalho desenvolvido em prol da contabilidade

Compartilhe

Na sexta-feira (6/5), o presidente da FENACON, Sérgio Approbato, participou da mesa diretora na sessão solene em Homenagem aos Profissionais de Contabilidade. O evento foi promovido pela deputada distrital Júlia Lucy na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Sérgio Approbato recebeu uma Moção de Louvor entregue pela deputada devido ao seu trabalho desenvolvido em prol da contabilidade. Também esteve presente na sessão solene o diretor de Assuntos Legislativos da FENACON, Diogo Chamun.

Sérgio Approbato explicou qual o papel dos profissionais da contabilidade para empresas: “A gente (contadores) precisa conhecer com profundidade a legislação não só dos nossos negócios, mas de todas as categorias econômicas. Afinal de contas, todas as categorias econômicas são atendidas por empresas de contabilidade”. Sobre a importância desses profissionais para todo o Brasil, completou: “ajuda efetivamente, não só as empresas, mas o destino do país”. Por fim, o presidente agradeceu à deputada pela homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade.

Os demais integrantes da mesa foram a presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Sandra Elvira Gomes Santiago; a presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (FEBRAPAM), Sandra Maria Batista; a presidente do Instituto da Mulher Contabilista no Distrito Federal (IMCDF), Milca Josefina Pires Macial; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do DF (CRCDF), Alberto Milhomem Barbosa; e o vice-presidente de política institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Manoel Carlos de Oliveira Júnior.

Assista à homenagem completa:

Mais Fenacon