• Contatos
  • Login
  • Mapa do Site
  • Institucional
    • Sobre
    • Presidente
    • Diretoria – Gestão 2026/2030
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
  • Reforma Tributária
  • Missão Empresarial
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
  • Soluções
  • Entidades Filiadas
Notícias

Presidente da Fenacon participa de reunião do Conselho de Assuntos Tributários da FecomercioSP

22 de setembro de 2026 Publicado por Fernando Olivan — Comunicação Fenacon

Compartilhe:

Reunião, marcada para 30 de setembro, terá debate sobre os desafios e perspectivas da NFS-e diante da Reforma Tributária

O presidente da Fenacon, Reynaldo Lima Jr., participa, no dia 30 de setembro, da Reunião Ordinária do Conselho de Assuntos Tributários da FecomercioSP. O encontro será realizado a partir das 10h, no Auditório FecomercioSP, em São Paulo.

O evento terá como tema “Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e Reforma Tributária: Desafios e Perspectivas”, reunindo representantes envolvidos diretamente nas discussões sobre a modernização dos documentos fiscais e os impactos das mudanças no sistema tributário.

Além de Lima Jr., participam do debate Alex Carneiro, presidente do Comitê Gestor da NFS-e, e Thiago Rubio Salvioni, subsecretário da Receita Municipal de São Paulo.

A discussão deverá abordar os principais desafios relacionados à NFS-e no contexto da Reforma Tributária, considerando as mudanças que impactam empresas, profissionais da contabilidade e a administração tributária.

A Reunião Ordinária do Conselho de Assuntos Tributários será realizada no Auditório FecomercioSP, localizado na Avenida Rebouças, 3377, em Pinheiros, São Paulo (SP).

Para confirmar sua presença, envie um e-mail para mmbatista@fecomercio.com.br

Navegação de posts
Post Anterior
Próximo Post

Mais Lidas

  • 17 de setembro de 2026

    Novo cálculo da receita bruta apurada no Simples Nacional

  • 11 de setembro de 2026

    Fenacon, CFC e Receita Federal debatem novas estratégias para apoiar contadores e empresários do Simples na transição da Reforma Tributária

  • 9 de setembro de 2026

    Receita Federal esclarece tributação de aluguéis recebidos em atraso

  • 21 de setembro de 2026

    Empresas do Simples poderão rever opção pelo recolhimento de IBS e CBS após definição de alíquota

  • 8 de setembro de 2026

    Receita Federal e PGFN publicam novo edital de transação para controvérsia sobre IRRF de investidores não residentes

Posts Relacionados

  • 22 de setembro de 2026

    Especial Dia do Contador | As ferramentas evoluem, mas a essência da profissão permanece

  • 22 de setembro de 2026

    Projeto atualiza tabelas de redução do Imposto de Renda pelo IPCA

  • 21 de setembro de 2026

    Receita Federal atualiza regras para tributação de serviços hospitalares no Lucro Presumido

  • 21 de setembro de 2026

    Fenacon lança versão em áudio do Press Clipping

Veja mais

Mapa do Site

Institucional

  • Sobre a Fenacon
  • Presidente
  • Diretoria Fenacon – Gestão 2026/2030

Notícias

  • Press Clipping
  • Notícias
  • Rede de Notícias
  • Reforma Tributária
  • Missão Empresarial
  • Fenacon na Mídia
  • 21ª CONESCAP

Multimídia

  • Vídeos
  • Podcasts
  • Revista Fenacon

Outros

  • Entidades Filiadas
  • UniFenacon
  • FenaconCD
  • Política de privacidade

Fale Conosco

Telefone: 61 3105-7500

E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Siga a Fenacon

Nosso Endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa Newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© 2026 Fenacon. Todos os direitos reservados.

Gerenciamento de Cookies

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}