Notícias

Presidente da FENACON participa da posse da nova diretoria da Câmara Brasil Portugal no Ceará

Compartilhe

O presidente da FENACON, Daniel Coêlho, esteve presente na solenidade de posse do executivo Raul dos Santos Neto na noite dessa segunda-feira (26/06) como presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará para o biênio 2023/2025. A solenidade contou também com a presença do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista.

Também esteve presente Gilson de Castro, ex-presidente SESCAP/CE; Maria Ricarte Urbano, sócia e administradora do Escritório de Contabilidade Ricarte Urbano Serviços Contábeis e Tributários, além do secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

O vice-prefeito destacou “É fundamental a existência das câmaras de comércio, indústria e serviço, pois tem papel muito importante em uma economia globalizada como a nossa, que é aproximar as pessoas, gerar confiança nos investimentos, atrair os investidores e a câmara Brasil Portugal é uma grande referência pelo trabalho e liderança, pela capacidade de inovar, atrair e conectar investimentos”, destacou.

Élcio lembrou que neste ano a cidade de Fortaleza sediará a assembleia nacional da Ucla, que é união das cidades capitais de língua portuguesa. “Será um momento muito rico, porque reuniremos aqui as cidades que são capitais, além de outras que fazem parte da Ucla, de todos os continentes. Será fundamental para aproximarmos ainda mais as cidades e através disso fortalecer os investimentos, fomentar trocas culturais, tecnologia e fazer com que ela se torne uma rede de conhecimento, disse.

A Câmara Brasil Portugal no Ceará chega a 22 anos. No país, existem 18 Câmaras, que estão ligadas à Federação das Câmaras. A finalidade é fomentar investimentos e negócios entre o Brasil e Portugal e vice-versa.

Mais Fenacon