Notícias

Presidente da FENACON é homenageado em solenidade na Assembleia Legislativa de SP

Compartilhe

Sessão Solene em Homenagem aos profissionais da contabilidade ocorreu nesta segunda (8/5) com a presença de diversas autoridades e representantes de entidades contábeis

A Assembleia Legislativa de São Paulo realizou, na noite desta segunda-feira (8/5), uma Sessão Solene em homenagem aos profissionais da contabilidade, alusiva ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado em 25 de abril.

De iniciativa do deputado Itamar Borges, a solenidade teve como um dos destaques a entrega da Medalha Presidente Annibal de Freitas, concedida pelo SESCON-SP, à vereadora paulistana Edir Sales e ao presidente do Conselho de Administração do Ibracon, Francisco Maldonado Sant´Anna.

Em seu pronunciamento, o presidente da FENACON, Daniel Coêlho, ressaltou a representatividade e a importância da categoria para a economia do país. “Nós da contabilidade, profissionais e empresários, não representamos apenas mais de 500 mil profissionais e 83 mil empresas de contabilidade e sim as mais de 20 milhões de empresas que existem no nosso país. Buscamos as melhorias para o ambiente de negócios, na reforma tributária e na reforma administrativa, tão esperadas para o crescimento das nossas empresas”, disse.

O presidente do SESCON-SP, Carlos Alberto Baptistão, lembrou do papel das entidades contábeis na construção de pautas propositivas de racionalização do calendário tributário e da simplificação das obrigações acessórias. “Estamos em um ano decisivo para o país pois, depois de um período de grande instabilidade, é hora de buscarmos a retomada econômica e levantarmos pautas importantes. Temos atuado em diversas frentes, em busca do que nós elencamos como prioridade número zero para o desenvolvimento do país – a simplificação”, completou.

A cerimônia também contou com as presenças da presidente do Comitê de Integração Latino Europa-América (CILEA), Maria Clara Bugarim, do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior e de diversos representantes de entidades contábeis e autoridades.

Acompanhe abaixo a íntegra da Sessão Solene.

Mais Fenacon