Fenacon na Mídia

Presidente da FENACON afirma que Pix posiciona o Brasil num caminho promissor quanto às novas tecnologias

Compartilhe

Por Ludimila Rodrigues, estagiária sob supervisão

Em artigo disponibilizado pelo jornal O Povo, o Presidente da FENACON, Daniel Coêlho, comenta as características e recordes do Pix. Seus números mostram como a facilidade, comodidade e segurança transformaram o Pix na principal ferramenta de pagamentos dos brasileiros e pequenos empreendedores.

Lançado em 2020, o Pix foi uma iniciativa do Banco Central que permite fazer transferências e pagamentos de forma instantânea a qualquer dia e horário. Três anos depois, os mais de 161 milhões de usuários movimentaram R$ 17,2 trilhões, evidenciando a preferência dos brasileiros pela ferramenta.

O presidente da FENACON destaca a criação do “Pix Troco” e “Pix Saque” pela alta adesão e diz: “Não à toa a maioria dos pequenos empreendedores possuem uma chave Pix. Facilidade e conveniência dão o tom da ferramenta.”

O especialista ainda afirma que esse tipo de evolução tecnológica coloca o Brasil num caminho promissor no que diz respeito às novas tecnologias, mostrando que o País pode se tornar referência para mudanças, inclusive em economias maiores do que a nossa.

Coêlho acrescenta que conferir segurança ao usuários é essencial devido as novas formas de fraude e golpes que surgem todos os dias. “A segurança é um dos pilares fundamentais da ferramenta e deve ser entendida como um processo contínuo de aprimoramento.”

Confira o artigo completo.

Mais Fenacon