Notícias

Plano Valor Previdência já apresenta crescimento de 25% em 2020

Compartilhe

Valor Previdência é composto pelo Fenaconprev, CoreconprevDF e Plano Família

Todas as adversidades do ano de 2020 não foram capazes de barrar o crescimento do Plano Instituído do Sebrae Previdência: o Valor Previdência. Em pouco mais de 1 ano o plano já acumula um patrimônio superior a R$ 19 milhões. Esse patrimônio ao final do ano de 2019 somava R$ 15 milhões.

Com a queda de juros da economia (SELIC) entendemos que todos estão ficando mais antenados para a necessidade de busca de uma melhor alternativa de investimentos para formação de poupança de longo prazo. A redução dos juros acaba com os cenários que os brasileiros estavam acostumados de investimento com grande liquidez e rendimentos estáveis ao redor de 1% ao mês. Neste momento, para ter a expectativa de um retorno mais favorável, será necessário arriscar-se nos mercados de renda variável, câmbio, investimento no exterior, investimentos estruturados, além dos títulos de renda fixa indexados à inflação ou não. Nesse cenário deve haver por parte dos brasileiros a procura por uma gestão mais profissional do seu dinheiro, nesse momento em que está muito mais difícil saber onde aplicar os recursos.


A qualidade do Plano Valor Previdência pode ser avaliada no retorno dos investimentos. Passados menos de três meses do pior trimestre da história dos mercados financeiros, o plano já apresenta retorno positivo no ano de 2020, sendo que nos últimos dois meses (abril e maio) esses retornos foram superiores a 1% ao mês. Em dois meses, até o dia 03 de junho de 2020, o plano já apresenta retorno superior ao CDI, apesar do primeiro trimestre do ano que gerou significantes perdas para a maioria dos Fundos.

Quer saber mais sobre o plano destinado aos profissionais da área contábil? Acesse: www.fenaconprev.com.br

Você também pode entrar em contato com os especialistas do Sebrae Previdência para obter mais informações:

relacionamento@sebraeprev.com.br

Mais Fenacon