Notícias

Palestra Magna com Allan Costa marca primeiro dia da 19° CONESCAP | 27° CONVECON

Compartilhe

Um dos marcos do primeiro dia da 19° CONESCAP | 27° CONVECON foi a Palestra Magna com Allan Costa. Em um cenário de mais de 2 anos de pandemia, Allan ressaltou “no caos, surgem as oportunidades”. Esse foi o caso do surgimento de muitas empresas como Uber e Airbnb, citou. Posteriormente, o foco da palestra foi voltado para subtemas relacionados a tecnologia como IA, cibersegurança, NFT e metaverso.

IA significa inteligência artificial, uma tecnologia cada vez mais presente no cotidiano seja no âmbito profissional seja no pessoal. Cibersegurança é a necessidade de proteger os dados presentes nos meios tecnológicos, principalmente de uma empresa, independentemente de seu tamanho.

Já NFT significa ‘non fungible token’, ou seja, token não fungível. É um arquivo digital pertencente a alguém. Um exemplo citado por Allan são obras de arte exclusivamente digitais comercializadas por altos valores. Por último, metaverso. “O metaverso nada mais é do que uma rede social mais avançada em que a gente se conecta com as pessoas usando avatares”, explicou ele. E concluiu: “O metaverso não é mais uma promessa, é uma realidade”.

Para finalizar, o palestrante afirmou que a missão e atual desafio dos empresários é “buscar formas de conectar as pessoas para que elas possam interagir e criar hábitos, valores e códigos de conduta das nossas empresas” porque, segundo ele, o que diferencia e destaca uma empresa da outra é a cultura que só pode ser criada com humanização.

Allan Costa é executivo, investidor anjo, empreendedor serial e escritor, além de palestrar em quase mil eventos nos últimos dez anos no Brasil e no exterior, incluindo dois TEDx. Também é mentor e investidor de diversas startups.

Mais Fenacon