Notícias

Lira diz acreditar ser possível votar mudanças no IR até meados de julho

Compartilhe

“Vai ter resistência, precisará de ajustes”, disse o presidente da Câmara

MARIANA HAUBERT e DOUGLAS RODRIGUES – Poder 360

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou acreditar ser possível aprovar ainda antes do recesso parlamentar a proposta de reforma do Imposto de Renda encaminhada pelo Executivo Federal ao Congresso nesta 6ª feira (25.jun.2021). A interrupção dos trabalhos está marcada para começar em 17 de julho.

Vai ter resistência, precisará de ajustes, tabelas precisarão ser checadas, contas serão revisadas, mas tenho muita confiança no plenário dessa casa que tem demonstrado, com muita seriedade e afirmação que é reformista e quer entregar um Brasil melhor”, disse em entrevista após a entrega do projeto.

Segundo Lira, para que o prazo seja alcançado, será necessário discutir amplamente a proposta com os partidos na Câmara e com setores interessados para que ela chegue ao plenário da Casa com consenso.

O presidente da Câmara disse também que o projeto de unificação do PIS e do Cofins numa CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) também tem condições de ser aprovado até meados de julho. Ele afirmou que irá anunciar ainda nesta 6ª feira quem serão os relatores dos duas propostas.

Os ministros Paulo Guedes (Economia), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) entregaram uma versão do texto em mãos a Lira. Eis a íntegra (3 MB). Após o encontro, o deputado afirmou que “o Brasil é o país que mais reformou no período da pandemia“. “De todos os países do mundo, o Brasil é o único que está conseguindo fazer reformas em um período de adversidade“, disse.

Mais Fenacon