Notícias

LGPD e segurança cibernética para as empresas

Compartilhe

Texto: Maria Cecilia Lima, estagiária sob supervisão

LGPD e segurança cibernética são questões de extrema relevância para as empresas, principalmente com o avanço tecnológico. Assim como as tecnologias se tornam maiores e mais fortes, os riscos digitais também. Por isso, o presidente da FENACON, Sérgio Approbato, conversou com o DPO (Data Protection Officer) da Somaxi, Damião Oliveira, no FENACON Talks dessa semana.

Damião Oliveira constatou que as empresas estão expostas a grandes riscos no cenário atual, e apontou dois fatores que prejudicam a superação dessa realidade. O primeiro é a falta de conscientização: “O próprio titular de dados não tem essa visão de que precisa proteger seus dados”. Já o segundo fator é a dificuldade de reestruturação e locação de recursos específicos para a segurança da informação.

O presidente da Federação frisou que todas as empresas precisam proteger seus dados, independentemente do seu porte, e alertou sobre o aumento dos casos de sequestro de informações, principalmente depois da pandemia de covid-19. Sérgio Approbato destacou ainda que o objetivo de uma empresa é “ter uma proteção forte dos negócios para poder passar essa proteção aos clientes porque os dados que estão lá não são só da sua empresa, na verdade, são de toda sua base de clientes”.

A Somaxi é uma empresa com foco em segurança da informação que oferece uma solução completa em Serviços Gerenciados de TI (tecnologia da informação), implementando processos de segurança da tecnologia e adequando sua empresa à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Segundo o DPO Damião Oliveira, A Somaxi “faz projetos totalmente personalizados de acordo com a complexidade da cooperação, do tamanho e da quantidade de equipamentos que precisam ser protegidos”.

ASSISTA!

Saiba mais sobre a Somaxi

Mais Fenacon