Notícias

Jornada ESG nas pequenas e médias empresas

Compartilhe

Se você é empresário ou atua na liderança de uma empresa, já deve saber a importância do ESG para incentivar a competitividade do mercado e beneficiar a sociedade como um todo. Para abordar as principais questões que envolvem ESG nas pequenas e médias empresas, o presidente da FENACON, Daniel Coêlho, conversou com o fundador ESG Land, Arnaldo Maluf Gesuele.

ESG é uma sigla em inglês que significa Environmental, Social and Governance, ou seja, Ambiental, Social e Governança. Essa prática é adotada por cada vez mais empresas a fim de melhorar sua lucratividade, contribuindo com o meio ambiente e com questões sociais.

“Hoje uma empresa que não é ESG tem um valor de mercado X. Cada vez mais com a pressão mundial, as empresas que se tornarem ESG vão valer 2 ou 3X”, afirmou Arnaldo Maluf Gesuele. Segundo ele, “temos que ter lucratividade, mas também salvar o planeta e se preocupar com as pessoas”.

O processo de implementação do ESG deve adotar algumas práticas como formar uma equipe de liderança estruturada e diversa, criar regras de compliance e participar de pequenas iniciativas que contribuam com o meio ambiente.

Para continuar o debate acerca dessa temática, a ESG Land promoverá o debate “Propósito e urgência na jornada ESG” no dia 30 de agosto a partir das 10h em seu canal no Youtube. O encontro virtual marca o lançamento do evento ESG Land 2023 que, em maio do ano que vem, reunirá grandes nomes desse ecossistema para compartilhar experiências e boas práticas.

ASSISTA!

Saiba mais sobre ESG Land 2023: https://fenacon.org.br/noticias/debate-com-liderancas-femininas-marcam-lancamento-do-esg-land-2023/ 

Mais Fenacon