Notícias

Investimento em gestão traz retorno a empresas contábeis do Espírito Santo

Compartilhe

FONTE: Folha Vitória

Em meio a um mercado cada vez mais competitivo, empresas de todos os setores investem em qualificação e melhoria de gestão em busca de melhores resultados. No Espírito Santo, 13 empresas do setor contábil participaram de uma consultoria de excelência em gestão desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), em parceria com o Sebrae. Esses escritórios já apontam melhorias em diversos indicadores como satisfação dos clientes, produtividade e eficiência em processos.

Empresários contábeis relatam melhorias na gestão e nos resultados

Após ganharem o selo de qualidade do Programa de Qualidade Contábil (PQC) desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis – Sescon, com o patrocínio do Sebrae, empresas participantes relatam melhoria de gestão e aumento dos resultados.

O PQC é um programa que trabalha a excelência das organizações diante de um mercado competitivo e exigente. Ele está embasado em critérios isentos e independentes, tendo como principal norteador o Modelo de Excelência da Gestão, da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ. Neste ano, 13 empresas foram certificadas com o selo de qualidade.

Entre os benefícios do PQC estão a possibilidade de identificar o nível de gestão, o incentivo à melhoria contínua, o reconhecimento externo do patamar de gestão e qualidade, trocas de experiências entre os participantes, além da análise de indicadores voltados totalmente para o mercado contábil.

Segundo o diretor da Fox Contabilidade, Pedro Jorge de Oliveira Neto, o PQC já era esperado pela FOX Contabilidade há vários anos, desde que quando tiveram contato com outras empresas contábeis dos Estados de São Paulo e do Sul do Brasil, onde esse programa já existia.

CONFIABILIDADE E EFICIÊNCIA DOS PROCESSOS

Para o diretor da Waltercon Contabilidade, Walter Noronha, o selo representa a qualidade da prestação de serviços. “Ter a nossa empresa atrelada a essa certificação aumenta a confiabilidade dos nossos clientes, que acabam ganhando com a qualidade do serviço e os melhores padrões que a empresa vem adotando”, afirma.

Para Marcos Antônio de Oliveira da Forcon Formato Contabilidade, “o PQC chegou para responder e preencher essa lacuna que existia há muito tempo. Minha empresa existe desde 1995 e já havíamos tentando, com sete sistemas diferentes organizar a gestão da empresa e quando chegávamos na fase de processos, que depende de influências externas, os programas não avançavam como o PQC”, destacou.

O presidente do Sescon, Elido Emmerich, destaca que “o momento é de pensar na gestão da empresa, no resultado da organização, em como gerir pessoas, ouvir o cliente e monitorar eventuais gargalos. Além do PQC, o Sescon oferece aos empresários serviço de certificação digital, escritório virtual e cursos de capacitação, mediação e arbitragem. Tudo para a empresa adequar-se à nova era digital”

Mais Fenacon