Notícias

Certificação digital e segurança de dados em meio à LGPD são temas do FENACON Talks desta quarta

Compartilhe

Contar com soluções de segurança para evitar possíveis ataques se torna inevitável em um cenário crescente do aumento de informações e vazamento de dados.

Repercutindo as novas tendências tecnológicas e de mercado, além do Dinamo Pocket, que tem como objetivo realizar a guarda segura de certificados digitais, o presidente da FENACON, Sérgio Approbato, conversou com o presidente da Dinamo Networks, Marco Zanini.

O ramo da segurança da informação tem crescido muito, segundo Zanini, pois as empresas já estão envolvidas no processo de digitalização e a pandemia empurrou rapidamente mais organizações para o mundo digital desde março do ano passado. “Isto é uma tendência no nosso mundo, o que quebra fronteiras e melhora a produtividade”, afirma.

O presidente da FENACON reforça que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde setembro do ano passado, é extremamente importante para o tratamento de dados e informações, com a finalidade de proteger a privacidade do cidadão.

LEIA TAMBÉM – Diretor do Sebrae fala das ações para as Micro e Pequenas Empresas na pandemia

FENACON Talks explica como escritórios contábeis podem usar estratégias de marketing digital

Já Zanini destaca que, no quesito de segurança, migramos do mundo real para o digital, este que é mais fértil ainda para os ataques e quebras de segurança, pois é um mundo muito novo e desconhecido para a maioria das pessoas. “É difícil você se proteger contra aquilo que você não sabe que existe um risco. O roubo de informação não causa a percepção do roubo. Mas sim o dano que ele gera”, avalia Marco Zanini.

Para Marco, a LGPD veio e é um desafio para as empresas se adequarem porque nos negócios muitas informações dos clientes são detidas. “Fazer tecnologicamente uma proteção disto é um desafio que irá levar algum tempo e até mesmo anos. Eu vejo o normativo com bons olhos. Se a gente não fizer algum tipo de regulação disso, as pessoas vão começar a ficar extremamente expostas”, diz Zanini.

SOBRE  A DINAMO Networks

A DINAMO Networks, parceira da FENACON, possui significativa expertise no segmento de Segurança da Informação, que inclui o desenvolvimento de plataforma em criptografia, assinatura e certificação digital.

ASSISTA!

Mais Fenacon